[FUG-BR] problema com named.

tybsd tybsd tyt4x em hotmail.com
Sábado Janeiro 5 18:35:09 BRST 2008

Salve lista!

Estou o dia todo e não estou conseguindo subir o named (bind9) no freebsd.

Gostaria de configurar o domínio para abrir de fora ou dentro da intranet...

Para isso eu utilizo view, mas não está funcionando no freebsd.

Tem um detalhe...
O Named default instalado por pkg_add, não funciona em nenhuma estação, sou obrigado a colocar o IP (dns) do modem ou um de fora, porque o default não da.

segue abaixo

// $FreeBSD: src/etc/namedb/named.conf,v 1.21.2.1 2005/09/10 08:27:27 dougb Exp $//// Refer to the named.conf(5) and named(8) man pages, and the documentation// in /usr/share/doc/bind9 for more details.//// If you are going to set up an authoritative server, make sure you// understand the hairy details of how DNS works.  Even with// simple mistakes, you can break connectivity for affected parties,// or cause huge amounts of useless Internet traffic.
options {       directory       "/etc/namedb";       pid-file        "/var/run/named/pid";       dump-file       "/var/dump/named_dump.db";       statistics-file "/var/stats/named.stats";       transfer-format many-answers;       transfer-time-in 60;       interface-interval 0;       allow-transfer {               secondaries;       };       allow-query {               trusted;       };
       blackhole {               drop;       };};
zone "." {       type hint;       file "named.root";};
view "internal-in" in {       match-clients { trusted; };       recursion yes;       additional-from-auth yes;       additional-from-cache yes;
       zone "plutao.org" {               file "master/domain.local";               type master;       };}
view "external-in" in {
       match-clients { any; };       recursion no;       additional-from-auth no;       additional-from-cache no;       allow-query { any; };
       zone "domain.org" {               file "master/domain.org";               type master;       };
}