[FUG-BR] engatinhando no bsd

Daemon br unix.list em gmail.com
Terça Janeiro 8 18:01:04 BRST 2008

Pessoal como eu comentei em alguns posts..

Eu já utilizo linux para servidores alguns anos, mas com essa virada de ano
fiquei fussando os *bsd.
Arrumei uma máquina para testes, coloquei 2 placas de rede e compartilhei a
internet tranquilamente.

Me desculpe se postar algo errado..

Primeiramente eu gostaria de saber qual é a melhor maneira de instalar um
software (ports ou pkg_add) eu sei que é uma pergunta complicada pq ambas
maneiras são boas.

Mas instalando através do ports ou pkg_add, como fico sabendo se um
determinado pacote instalado tem algum bug (falha remota) ?

Como vou saber e atualizar em ambas maneiras ?

2) Utilizando o pkg_add/ports, um determinado arquivo está com link quebrado
(não existe no ftp.freebsd.org).
Como faço para alterar o ftp ?

3) Utilizando o pkg_add com o parametro "-r" ele faz o download do pacote
automáticamente, tem como fazer o download instalar o pacote e deixar o
arquivo no servidor ?
Assim quando precisa instalar novamente, o arquivo fica na máquina, e não
precisa fazer o download do pacote.

Muito obrigado

Um amigo da lista respondeu 1 pergunta, mas não estou no meu PC.