[FUG-BR] Vpn entre freebsds 6.2

Quinta Janeiro 10 09:55:43 BRST 2008

Em outro momento eu diria que é falta do client-to-client... mas percebo que
você usou.... opção descartada...

Aparentemente problema de rota mesmo...

Uma outra opção seria o esquecimento do "gateway" no rc.conf... mas acho bem
pouco provável ;-)

No servidor do cliente, é freebsd também? pergunto porque aqui no central é
FreeBSD, mas nos clientes são Windows 2003 com openvpn, ou seja, o 2003 é
que faz o roteamento dos terminais... (funfa perfeitamente).

Sobre os certificados, também tive sua dúvida, depois que estava a mais de
ano rodando, precisei incluir mais dois certificados, fiz backup, alguns
chutes e deu certo... seguindo o tuto do Matheus
(http://www.fug.com.br/content/view/173/9/), acessei o sh, rodei um . vars,
e já fui direto para o build-key filialtaltaltal... somente isso... (não me
recordo agora se precisou de rodar o build-dh, mas acredito que não).

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial