[FUG-BR] FISL 9.0

Felipe Neuwald felipe em neuwald.biz
Quinta Janeiro 10 15:38:29 BRST 2008

   Carlos, não penso assim.
   Não é que o FreeBSD falta no FISL, e nem que o FISL não faz falta pro
   FreeBSD. É tudo software livre, código-aberto, um monte de gente
   reunida no mesmo lugar buscando conhecimento, trocar informações,
   experiências, etc.
   Rixas, do tipo: ahh, por que o meu(?) sistema é melhor, o modelo de
   desenvolvimento do teu(?) sistema é assim, assado, etc, e tal, o
   meu(mais uma vez: ?) faz isso, o teu faz aquilo, etc... São rixas que
   não levam à nada. Qual o crescimento individual e coletivo, que se tem
   tendo esse tipo de atitude? No meu pensamento, temos que refletir à
   respeito disso.
   Ponto um: as escolhas de sistemas operacionais, e, quando se tratando
   de GNU/Linux distribuições, são muito pessoais e de acordo com as
   experiências que as pessoas já tiveram utilizando os sistemas
   operacionais / distros que já utilizaram. Ninguém vai te convencer que
   Debian GNU/Linux é melhor que FreeBSD falando isso, e nem tu vai
   convencer ninguém dizendo que FreeBSD é melhor que xyz dizendo isso.
   Ponto dois: O que a gente tem que fazer, e penso que como comunidade de
   software livre, como uma comunidade que está em busca de cada vez mais
   conhecimento na área da tecnologia da informação, e mais
   especificamente software livre, UNIX, redes, VoIP, etc, é estarmos com
   as mentes abertas para entendermos as novas soluções que são
   apresentadas (as velhas também, não vamos esquecer delas!) e apresentar
   as novas soluções que nós já conhecemos, para aqueles que ainda não
   conhecem.
   Assim mano, tem um fluxo de troca de informações onde todos saem
   ganhando. Todos mesmo. É substituir a competição pela cooperação.
   Como dizem, meus R$ 0,02. :-)
   Abs, Felipe.