[FUG-BR] Instalação postgre

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Sexta Janeiro 11 08:31:47 BRST 2008

O initdb cria as bases de dados de configuração e gerenciamento do próprio
postgresql, geralmente em
/usr/local/pgsql/data, bem como os arquivos de configuração postgresql.conf,
pg_hba.conf etc....
essa pasta data vc tem que criar e setar as permissões de usuário e grupo
para pgsql....
assim:
mkdir /usr/local/pgsql/data
chown -R pgsql:pgsql /usr/local/data