[FUG-BR] virtualizacao

Gustavo De Nardin gustavodn em gmail.com
Sexta Janeiro 11 12:27:25 BRST 2008

On 11/01/2008, Luiz Gustavo <luizgustavo at yahoo.com> wrote:

> Você já usou o qemu com kqemu ???? o ganho de
> velocidade é surpreendente e digo mais, (na minha
> opinião) não perde nada para o vmware.

Já. Não acho que seja uma questão de opinião, mas da técnica usada.
Que eu saiba, o VMware roda o guest na CPU real, emulando o
necessário; o Qemu emula completamente a CPU, traduzindo as instruções
da CPU do guest para as instruções da CPU do host em tempo de
execução, por isso pode emular CPUs diferentes, inclusive rodar guest
x86_64 em host x86_32.

Além disso, tive vários problemas usando kqemu em host x86_64.

> eu recomendo.

Depende do caso. :]

--
(nil)