[FUG-BR] virtualizacao

Gustavo De Nardin gustavodn em gmail.com
Sexta Janeiro 11 12:31:17 BRST 2008

On 10/01/2008, Josias LG <josiaslg at uol.com.br> wrote:

> O netbsd 4 suporta Xen em Domain 0 e Domain Unprivileged, no link
> explica como instalar e configurar.
> http://www.netbsd.org/ports/xen/howto.html

Bem lembrado, e OpenSolaris também. Mas tendo a pensar em Linux para
host, simplesmente por ter maior suporte à hardware (dentro das VMs
geralmente se usa hardware virtual, aí o sistema guest não precisa ter
suporte ao hardware real), e muito mais alternativas de virtualização
(muitas apenas para rodar guests Linux, no entanto).

--
(nil)