[FUG-BR] Alerta de quota excedida

Evaldo Silva evaldo em fcm.unicamp.br
Sexta Janeiro 11 14:29:51 BRST 2008

Em Sex, Janeiro 11, 2008 14:09, Paulo Henrique Menoni escreveu:
> --===============0292401375==
>
> Boa tarde,

Ola Paulo, boa tarde!

> alguém aqui conhece uma forma do sistema FreeBSD enviar uma
> mensagem de alerta ao usuário quando sua cota de espaço em disco exceder?
> Para quem envia a mensagem ao usuário ele recebe um alerta, mas o usuário
> do sistema não.

Desculpe-me mas nao consigo imaginar como o usuario poderia receber uma
mensagem de aviso deste tipo (ou qualquer outra) estando com quota
excedida. O sistema nao teria mais onde escreve-la...
Ou, nao entendi direito a sua pergunta.
O que eu uso em meus projetos para "amenizar" este problema e um plugin no
squirrelmail, que permite a monitoracao constante pelos usuarios de a
quantas anda o seu uso de disco. O "quota_usage" por exemplo...

Muita paz!

Abraço fraterno

Evaldo