[FUG-BR] RES: Ping alto no servidor nat - Resolvido

Boniek Morais boniek.morais em hotmail.com
Sábado Janeiro 12 13:39:19 BRST 2008


Máquina antiga:
Pentium 133 com 64 MB de RAM

Máquina nova:
AMD Semprom 2600 com 1GB de RAM


Atenciosamente,
 
BONIEK MORAIS
Administrador de Sistemas
(37) 9122-0437
(37) 3281-5840
Mail: boniek.morais em gmail.com
MSN: boniek.morais em hotmail.com
Skype: boniek.morais


> Date: Thu, 10 Jan 2008 09:34:03 -0200
> From: etherlinkii em gmail.com
> To: freebsd em fug.com.br
> Subject: Re: [FUG-BR] RES: Ping alto no servidor nat - Resolvido
> 
> Em 10/01/08, Boniek Morais<boniek.morais em hotmail.com> escreveu:
> > Pessoal,
> >
> > Resolvi o problema substituindo a máquina. Na máquina antiga o número de interrupções estava muito alto. Realizei os testes e só consegui resolver após substituir o servidor.
> >
> > Obrigado pelas dicas!
> >
> > Atenciosamente,
> >
> > BONIEK MORAIS
> > Administrador de Sistemas
> > (37) 9122-0437
> > (37) 3281-5840
> > Mail: boniek.morais em gmail.com
> > MSN: boniek.morais em hotmail.com
> > Skype: boniek.morais
> >
> >
> > > From: frederick em dahype.org
> > > To: freebsd em fug.com.br
> > > Date: Thu, 10 Jan 2008 08:35:38 -0200
> > > Subject: [FUG-BR] RES:  Ping alto no servidor nat
> > >
> > > #nestat -ni pode mostrar estatistiacs sobre problemas físicos do cabeamento,
> > > se isto ajudar também....
> > >
> > > Aqui isto aconteceu com placas realtek falsificadas, com tráfego um pouco
> > > acima do limite havia perda de pacotes, mas nenhum erro aparente no dmesg
> > >
> > > > -----Mensagem original-----
> > > > De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em
> > > > nome de Gelsimauro Batista dos Santos
> > > > Enviada em: quinta-feira, 10 de janeiro de 2008 02:16
> > > > Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
> > > > Assunto: Re: [FUG-BR] Ping alto no servidor nat
> > > >
> > > > Tive esse problema com placas de redes
> > > > e tabem quando ativava o controle mac por IPFW junto com controle de
> > > > banda
> > > >
> > > >
> > > > Em 08/01/08, Alexandre Correa <alexandre em sabbath.com.br> escreveu:
> > > > >
> > > > > cabo de rede ?
> > > > > ja tentou usar outro switch ? ou trocar a porta ?
> > > > >
> > > > > nao lembro se ja comentei aqui.. tive um problema parecido.. um
> > > > > aparelho começou a apresentar uma certa latencia ... troquei tudo..
> > > > > cabo, memorias.. etc etc.. e nada..
> > > > >
> > > > > resolvi trocar o cabo de porta no switch... isso acotneceu ja tem um
> > > > > tempo... e desde entao esta funcionando perfeito.. isolei a porta com
> > > > > defeito.. qualquer equipameto q eu ligo nela.. funciona.. mas dps de
> > > > > um certo tempo.. fica estranha a conexao...
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > On Jan 8, 2008 6:37 PM,  <willian em radartelecom.com.br> wrote:
> > > > > >
> > > > > > cara varias coisas podem ser feitas
> > > > > >  verificar como esta o processamnto desse server
> > > > > >  verificar quem esta consumindo + processamento
> > > > > >  verificar se as interrupçoes estao muito alta
> > > > > >
> > > > > > top -S
> > > > > > vmstat -i
> > > > > > netstat -mb
> > > > > >
> > > > > > esse comando acima vao te ajudar
> > > > > > ative polling nas placas de rede
> > > > > > procuro aki setar a velocidade das placas em vez de deixar alto
> > > > > negociavel
> > > > > > verifique no historico da lista que tem varios exemplos de tunnig
> > > > que
> > > > > pode
> > > > > > te ajudar tambem.
> > > > > > e por fim se nao der certo ai tera que ir pra parte fisica cabo,
> > > > hub
> > > > > placa
> > > > > > de rede
> > > > > >
> > > > > > t+
> > > > > > espero ter ajudado !!!
> > > > > >
> > > > > >                   Willian Alves
> > > > > >
> > > > > > > Boniek Morais escreveu:
> > > > > > >> Saudações lista.
> > > > > > >>
> > > > > > >> Tenho um servidor NAT que frequentemente está apresentando
> > > > problema
> > > > > na
> > > > > > >> interface de rede de saída para internet. O ping do servidor
> > > > para o
> > > > > > >> roteador está muito alto, cerca de 200 ms. A placa que está
> > > > instalada
> > > > > é
> > > > > > >> uma realtek e está conectada ao switch 3com e esse ao roteador
> > > > cisco
> > > > > > >> 2620. A outra placa é uma 3com que está conectada aos clientes.
> > > > Antes
> > > > > > >> haviam 2 placas 3com instaladas mas foram substituidas 2 vezes e
> > > > o
> > > > > > >> problema continua. Quando a placa é substituida o tempo do ping
> > > > > abaixa e
> > > > > > >> permanece cerca de 1 semana e após alguns dias aumenta a
> > > > latência
> > > > > > >> novamente.
> > > > > > >>
> > > > > > >> Alguém já teve esse tipo de problema ?Atenciosamente, BONIEK
> > > > > > >> MORAISAdministrador de Sistemas(37) 9122-0437(37) 3281-5840Mail:
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> > > > > > >>
> > > > > > >>
> > > > > > > kra, fica ligado, pra ver se isto realmente é problema físico,
> > > > tenta
> > > > > dar
> > > > > > > uma monitorada na entrada e saida de pacotes do seu server ai,
> > > > pode
> > > > > > > utilizar o tcpdump, ou outra ferramenta de seu conhecimento.
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > Uma vez, já fazem uns 6 meses, tive um problema parecido, tive
> > > > que
> > > > > > > trocar a fonte de alimentação do pc.
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> > > > > Alexandre J. Correa
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> Amigo posta pra gente saber qual configuracao da maquina antiga e maquina nova.
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> Alessandro de Souza Rocha
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