[FUG-BR] nagios/cacti (OFF.....)

Luiz Gustavo luizgustavo em yahoo.com
Sábado Janeiro 12 15:34:50 BRST 2008

Ué ? não entendi, porque isso ?

> É o Luiz gustavo fez um tutorial de instalação, mas
> nao procure ele para
> nada. Só pagando, argh.

todo mundo aqui trabalha de graça ? tem todo o tempo
do mundo para fazer as coisas, já que dinheiro nasce
na arvore ?

Bom, assim... eu trabalho com consultoria sim, além de
trabalhar em uma empresa no PR e além disso tudo,
quando tenho tempo contribuo com a comunidade
disponibilizando material (tutorial, dicas, etc) para
todos, através do meu site ou contribuindo para outros
(fug, linuxbsd, etc).

Bom, sempre que alguem entra em contato comigo pedindo
ajuda eu fico a disposição, mas o que não da (o que eu
acho que a maioria das pessoas vão concordar comigo) é
parar algo que eu estou fazendo (que me garante $$$)
para atender alguém via msn ou email que não vai me
garantir ($$$), então o que eu faço é gentilmente
oferecer meu trabalho de consultoria (não é obrigado a
aceitar) e assim eu posso cobrir ($$$) o meu tempo
parado.

Mas ainda assim eu procuro ter tempo para me dedicar a
comunidade, além do que é mais do que justo já que o
FreeBSD vem me ajudado muito a sustentar meu pão de
cada dia.

O dia que eu puder ganhar na loteria e me dedicar (em
forma de hobby) irei contribuir e ajudar a todos da
forma que eu sempre gostaria de fazer.

Obrigado a todos.

Abraços
--- Saulo Bozzi <psykhe6 em gmail.com> wrote:

> [...]
> difusao de conhecimento essa é a ideia.
> bem, tem alguns tutor do nagios pela rede, mas nada
> muito substancial, pelo
> menos eu nao encontrei. o que da maior auxilio ainda
> é a documentacao
> oficial.
>
> Estou implementando ele so para verificacao de hosts
> ativos e futuros
> servicos e futuros recursos usados, e mapas.
>
> bem agora gostei da ideia do groundworks, bem,
> gostei nao...verei coe a
> dele.
>
> grato, se precisarem de algo do nagios ou mrtg posso

Luiz Gustavo - BSD/Linux User
<=======\
<=======|=== www.luizgustavo.pro.br ===
<=======/
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com