[FUG-BR] OpenBSD + Squid

Marcelo de Souza Sant'Anna marcelo.santanna em gmail.com
Terça Janeiro 15 12:30:39 BRST 2008

On Tue, 2008-01-15 at 10:47 -0200, Giancarlo Rubio wrote:

> eu uso em varios servidores inclusive com ldap_auth e nao tenho problemas.
> poste mais dados, versao acl's, usuarios, cpu ...

Eu tentei com o OBSD 4.2 e o squid é o da versão STABLE13 do próprio
site deles. Eu cheguei
a baixar do site do próprio squid e até tentei do ports do OBSD.Isto
porque por padrão o squid
que está disponível lá não vêm com os scripts de autenticação LDAP que
citei. Então tive que compilar
para ter os scripts e usar com o squid.

Eu sei que o problema está quando uso a autenticação porque quando tiro
fica tudo normal.
A demanda aqui é alta. Eu não me espantaria em vê-lo utilizando 50% de
cpu, mas ficar acima dos 80% é estranho.

As acls e o servidor não são o problema porque quando coloco uma distro
linux funciona normalmente.
No caso das acls só muda o local do script, e o servidor é um Xeon 3.2
(dois processadores) com 1G de RAM
possui três HDs SCSI U320 fazendo RAID5, a placa RAID possui 256MB e o
barramento é U320 também.

Cheguei a rever o uso de cache e memória, mesmo sabendo que no meu caso
era desnecessário, mas não
resolveu. Cheguei a aumentar as instâncias de processos filhos e nada.
Por isto estou apelando para a lista.
Sei lá, vai que alguém teve ou está com o mesmo problema... a idéia e
tentar resolver junto uma vez que não
encontrei nada na net.

Marcelo de Souza Sant'Anna