[FUG-BR] squid

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Terça Janeiro 15 14:34:38 BRST 2008

Com certeza não é um problema realcionado à quantidade de FD's. Eu
tenho 12x mais usuarios que vc e rodo com memso número de FD's.

O que eu achei estranho, que vc postou lá atrás é o seguinte:

>  tcp4       0      0  200.0.0.4.54305    200.0.0.4.3128     TIME_WAIT
>  tcp4       0      0  200.0.0.4.54307    200.0.0.4.3128     TIME_WAIT
>  tcp4       0      0  200.0.0.4.54306    200.0.0.4.3128     TIME_WAIT
>  tcp4       0      0  200.0.0.4.54305    200.0.0.4.3128     TIME_WAIT

Um é o endereço de origem, o outro é o de destino. Essa saída tá muito
estranha ! Algum processo na sua máquina está criando FD's pra se
conectar na porta onde está rodando o Squid. Pelo visto o processo
está criando coxões de maneira descontrolada.

Dá pra notar pela saída do se squidclient:

> Maximum number of file descriptors:   32768
> Number of file desc currently in use:   40

Ou seja, o squid está usando 40 dos 32 mil e poucos FD's
disponíveis... alguem está comendo todo o resto.

Vc está rodando alguma outra coisa nessa máquina ?

Tá aí o motivo de voce estar sem FD's. Procure descobrir a causa
disso, qual o processo e por que está fazendo tantas conexões pro seu
squid, do seu próprio squid.

Vc mudou alguma ACL ?

> quando o problema acontece, nao consigo usar ver as estatistica com o comando
> squidclient mgr:info

Vc não consegue pq o squidclient não consegue nenhum socket, todos os
disponíveis estão sendo usados. Aumentar o numero de FD's não
resolverá o problema a única coisa que irá acontecer é que o squid vai
demorar um pouco mais pra cair.

Procure o processo que está criando tantos FD's.

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/

http://www.myspace.com/whippersnappermusic