[FUG-BR] squid

marcelo em mginformatica.com marcelo em mginformatica.com
Terça Janeiro 15 18:01:52 BRST 2008

On Tue, 15 Jan 2008 14:34:38 -0200, "c0re dumped" <ez.c0re at gmail.com> wrote:
> Com certeza não é um problema realcionado à quantidade de FD's. Eu
> tenho 12x mais usuarios que vc e rodo com memso número de FD's.
>
> O que eu achei estranho, que vc postou lá atrás é o seguinte:

> Um é o endereço de origem, o outro é o de destino. Essa saída tá
> muito
> estranha ! Algum processo na sua máquina está criando FD's pra se
> conectar na porta onde está rodando o Squid. Pelo visto o processo
> está criando coxões de maneira descontrolada.
>
> Dá pra notar pela saída do se squidclient:

    Neste momente que ta usando 40 FD ta normal o sistema.
    o problema acontece quando esgota as FD...

> Ou seja, o squid está usando 40 dos 32 mil e poucos FD's
> disponíveis... alguem está comendo todo o resto.
>
> Vc está rodando alguma outra coisa nessa máquina ?
   nesta maquina so tem um apache instalado, mas so para mostrar
   algumas estatistica do squid que eu coleto com o mrtg

> Tá aí o motivo de voce estar sem FD's. Procure descobrir a causa
> disso, qual o processo e por que está fazendo tantas conexões pro seu
> squid, do seu próprio squid.
>
> Vc mudou alguma ACL ?
  nao mudei nenhuma ACL. as unicas ACL que tem configurada, é so para liberar
  o acesso para 2 faixas de IP´s;;

> comando
>
> Vc não consegue pq o squidclient não consegue nenhum socket, todos os
> disponíveis estão sendo usados. Aumentar o numero de FD's não
> resolverá o problema a única coisa que irá acontecer é que o squid vai
> demorar um pouco mais pra cair.
>
> Procure o processo que está criando tantos FD's.>
    como faço isso ???