[FUG-BR] Squid não atualiza DNS

ca_programador007 ca_programador007 em yahoo.com.br
Terça Janeiro 15 22:16:01 BRST 2008

Olá colegas!!

  Estou com problemas e preciso que alguém me auxilie.
  Tenho um servidor Freebsd rodando o Squid.
  Não sei o que está acontecendo que o squid não está atualizando o dns... tem páginas que eu acesso que dá o seguinte erro:

  A URL solicitada não pode ser recuperada
Na tentativa de recuperar a URL: http://www.dominio.com.br
  O seguinte erro foi encontrado:
  Incapaz de determinar o endereço IP através do nome do host http://www.dominio.com.br
O servidor DNS retornou:
  No DNS records
Isso significa que:
  O cache foi incapaz de resolver o nome do host presente na URL.
Verifique se o endereço está correto.

  Tentei limpar o cache do squid e mesmo assim não funcionou. Tentei trocar o ip da máquina (DHCP, mas eu fixo o ip que eu quero), tentei alterar o dns, e nada....
  Quando tento pingar no site, o ping responde normalmente, mas não abre no browser, mostrando o erro citado.

  Como fazer para o squid atualizar automaticamente? tem algo que possa fazer para resolver meu problema?

  OBS: Reparei que a navegação ficou lenta de uma hora pra outra......

  Valeu, abraços, Carlos