[FUG-BR] RES: OpenLDAP + Active Directory

Quarta Janeiro 16 08:31:43 BRST 2008

Voce pode mandar o postfix consultar o AD, que é um LDAP, depois de ter
subido o domínio, criado usuários, criado OU e etc... basta acessá-lo pela
porta padrão com um usuário senha do AD. Tenho algo parecido, mas para
serviço de chat(jabber), funciona OK.
Agora, instalar uma instanacia do openldap e subir o AD, mas mandar este AD
ativar consultando o OpenLDAP não vai rolar não, é gambiarra demais :-)

Quando fizer isto, tome cuidado de não alterar a estrutura do AD, você pode
criar campos adicionais se necessário, mas não modifique os já existentes, o
Windows não vai lhe dar aviso nenhum, mas você pode ter inconsistências de
estruturas que nenhuma ferramenta da Microsoft vai resolver e vai ferrar seu
AD!

Boa sorte!