[FUG-BR] Como Configurar RAID 1 no Freebsd 5.3?

Luiz Gustavo luizgustavo em yahoo.com
Quarta Janeiro 16 08:38:21 BRST 2008

Eai Miguel, blz

Seguinte, no FBSD 5.3 lembro-me que já vinha com o
framework geom (gmirror, gconcat, etc..) nativo, agora
só não lembro como estava a estabilidade do geom nessa
versão, de qualquer forma, na época que usei o fbsd
4.x ou 5.x eu usava o ccdconfig para configurar raid
nos discos.

segue alguns docs sobre o ccdconfig:

Tutorial sobre o ccdconfig:
http://freebsd.ag.com.br/sessao8_17.html

MAN:
http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=ccdconfig&apropos=0&sektion=0&manpath=FreeBSD+5.3-RELEASE&format=html

Espero que possa ajudar.

Abraços

--- Miguel Martins <migueljr01 em yahoo.com.br> wrote:

> Caros,
>
>     Estou necessitando configurar Raid 1 em SUN E450
>
> serão 2 X hd 18GB sistama + 2X HD 72GB dados
>
> Obrigado !!!
> Miguel Martins
>

>       Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem
> limite de espaço para armazenamento!
> http://br.mail.yahoo.com/

Luiz Gustavo - BSD/Linux User
<=======\
<=======|=== www.luizgustavo.pro.br ===
<=======/
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com