[FUG-BR] problema com 7.0-RC1 e IPSec/VPN

Marcio Antunes mantunes.listas em gmail.com
Quarta Janeiro 16 09:45:28 BRST 2008

eu uso openvpn.. totalmente estavel até o momento não tenho nada a reclamar

No inicio eu apanhei por causa da diferença entre certificados e
shared key para as duas opções de VPN (client-to-client e
site-to-site)

Para usar site-to-site tem que ser shared key, para opção
client-to-site usar certificados. no meu caso só funcionar a
interligação entre duas redes distintas atraves da opção shared  key.

Não me pergunte porque.