[FUG-BR] Veteranos concordam com postura de jovens profissionais de TI!

Sexta Janeiro 18 14:20:38 BRST 2008

2008/1/18 irado furioso com tudo <irado at hotpop.com>:

> [...]
> expectativa é de que o "indeterminado" o seja, de fato); por isso a
> troca de empregos tantas vezes. Como ser fiel, assim? eu não sou
> ninguém no quadro da empresa, meu futuro (algum?) é limitado, tenho que
> ser fiel apenas às minhas despesas e minha familia.. se houver
> oportunidade e acontecer um chamado no quintal vizinho, é apenas um
> "ciao, não venho mais amanhã". O projeto? bem.. sinto muito, "fo**se o
> projeto", porque a empresa, quando me liquida, também deixa que eu me
> fo**a completamente com meus compromissos. Chumbo trocado não doi.

E esta atitude das empresas que eu critico. O "profissional" não nada mais
que uma máquina que eles alugaram, como uma retro-escavadeira, uma
britadeira, uma betoneira. O profissional é uma pessoa, e se não for
tratada assim, como pessoa, como eles querem uma verdadeira dedicação,
fidelidade etc?

> eu só não faço/faria tal coisa apenas por questão de principios; coisas
> que me foram passadas quando ainda em formação, na infância. Mas meus
> valores - pelo que observo - estão em desuso ou em descrédito. "Quem
> pariu mateus que agora o amamente" :)

Sim, e as próximas gerações não vão ter nem esta ética, mas, mesmo
de forma inconsciente, você já deve ter levado infromações de um
contratante para outro. Como assim? Algo que aprendeu a fazer em um,
repetiu em outro. Não digo detalhes estratégicos de marketing, fofocas
etc, mas outras coisas acontecem inconscientemente.

> e esta prosa tá pra lá de off - risos..

Está pelo assunto da lista, mas não pelos seus membros.

João Rocha.