[FUG-BR] senhas vpopmail (qmail)

Anderson Michel ams em srnet.com.br
Segunda Janeiro 21 16:56:27 BRST 2008

ca_programador007 wrote:
> E, ai, Anderson, blz? Valeu pela resposta
>
>   Mas nao localizei esta base nao.... uso o webmin,,, e nao consigo visualizar esta base..... sera que nao está configurado corretamente? tem como eu verificar isso?
>   E se derepente nao tiver criado a base..... tem como o vpopmail funcionar? ou esta gravando num arquivo em vez de gravar no banco? tem como confirmar tudo isso?
>
>   valeu carlos_programador007

Blz!!

Bom, então seu vpopmail está gravando no arquivo "vpasswd" no diretório
/usr/local/vpopmail/domains/dominio.com.br/ que é o padrão.

Pode também executar o comando abaixo, que independente se está no
vpasswd.cdb ou no MySQL, mostrará as informações do usuário:

/usr/local/vpopmail/bin/vuserinfo nome at dominio.com.br

E se o campo "clear passwd:" estiver em branco, é porque não foi
compilado com a opção WITH_CLEAR_PASSWD.

Abraços,

Anderson Michel