[FUG-BR] Problemas no CACTI e SNMP

Marcus Vinícius mvsmasiero em gmail.com
Terça Janeiro 22 10:21:24 BRST 2008

Bom dia pessoal...

Estou com alguns problemas no CACTI e SNMP... Instalei o CACTI sem
problemas... coloquei uma máquina com Windows XP no CACTI e beleza...
reconhece as interfaces de rede, processos coisa e tal...

Quando eu coloco minha máquina FreeBSD no CACTI ele não reconhece as
interfaces de rede...

Na linha de comando do FreeBSD eu digito o comando:

 snmpwalk -c public -v 2c localhost

pra ver se ele retorna algum resultado, mas ele retorna o erro Timeout: No
Response from localhost

Já configurei o SNMP usando o snmpconf mas ainda não consegui fazer isso
funcionar. Minha máquina nem firewall tem ainda... O que pode ser?

Desde já eu agradeço....