[FUG-BR] PCBSD no Acer Aspire 5050

Josias LG josiaslg em uol.com.br
Terça Janeiro 22 16:39:21 BRST 2008

Cristina Fernandes Silva escreveu:
> Galera,
>
> Comprei um notebook marca Acer Atlhon Turion64, modelo Aspire 5050, com tela 14.1, placa de video
> Ati radeon express, etc, etc.. Veio com windows vista, ja formatei e instalei o PC-BSD, instalei
> normalmente porem estou com alguns problemas, entre eles são.
>
> 1) Não reinicia, o mesmo fica na tela concelada.
>
> All buffers synced
> Uptime: 13m10s.
>
> E somente no botção tenho que reiniciar.
>

> 2) ele tem wifi, porem não é ativado, o dmesg tem o seguinte erro

> [...]
bem... normalmente não deveria fazer isso em se tratando do PCBSD, mas
enfim...
recompile o kernel do pcbsd, que se não me falha a memoria está em
/home/PCBSD/conf
adicione as linhas.

device ath
device ath_hal
device ath_rate_sample
device wlan

ou no /boot/loader.conf veja se tem a instrução:
if_ath_load="YES" e se não tiver a adicione (o PCBSD por padrão já vem
com o arquivo criado no /boot).

é estranho este erro já que o FreeBSD possui suporte a Atheros.
Se resolver, posta pra gente.
Abs.