[FUG-BR] ip real na rede interna

Alexandre Correa alexandre em sabbath.com.br
Terça Janeiro 22 17:11:16 BRST 2008

voce tem 3 opções..

a primeira eh fazer nat 1:1, voce sobre um ip valido na interface
ESTERNA e faz um redirecionamento dele para o ip da rede interna... e
vice versa.. tudo que sair daquele ip interno.. sai pelo ip externo...

a segunda opção é criar rotas estaticas dentro do seu roteador..
quebrando seu bloco de ip em 2 partes... e uma das partes voce utiliza
dentro da rede ...

a terceira.. é usar um protocolo de roteamento, OSPF por exemplo...
entre seu roteador e o seu gateway....

a ultima opção é a mais pratica.. simples.. e a melhor pois o ospf faz
TUDO.. rsrs