[FUG-BR] duvidas

Alessandro Fortuna sandros2fabi em gmail.com
Quarta Janeiro 23 00:11:11 BRST 2008

Amigo aqui eu tenho um switch 3Com que nele vao todos os meus cabos de rede
tanto servidores como radios e cisco router, antigamente eu tinha um
servidor FreeBSD que ´até então antes de apresentar problemas de Hardware
nunca havia dado nenhum problema na rede, agora acabei de montar um servidor
FreeBSD 6.2, quando coloco eu diretamente na placa de rede interna dele eu
navego normalmente mas quando eu coloco ele no switch que no caso todos os
clientes iram começar passar pelo meu servidor que ele faz nat para meus
clientes, ninguem consegue ping ele inclusive eu.

xl0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> mtu 1500
        options=9<RXCSUM,VLAN_MTU>
        inet 201.91.x.60 netmask 0xffffff00 broadcast 201.91.x.255
        ether 00:0a:0d:d4:5f:c5
        media: Ethernet autoselect (100baseTX <full-duplex>)
        status: active
rl0: flags=8843<UP,BROADCAST,RUNNING,SIMPLEX,MULTICAST> mtu 1500
        options=8<VLAN_MTU>
        inet 192.168.1.254 netmask 0xffffff00 broadcast 192.168.1.255
        ether 00:40:f4:61:66:2e
        media: Ethernet autoselect (100baseTX <full-duplex>)
        status: active
plip0: flags=108810<POINTOPOINT,SIMPLEX,MULTICAST,NEEDSGIANT> mtu 1500
lo0: flags=8049<UP,LOOPBACK,RUNNING,MULTICAST> mtu 16384
        inet6 fe80::1%lo0 prefixlen 64 scopeid 0x4
        inet6 ::1 prefixlen 128
        inet 127.0.0.1 netmask 0xff000000