[FUG-BR] Expressao Regular

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quarta Janeiro 23 10:38:37 BRST 2008

On Jan 23, 2008 9:32 AM, Cristiano Panvel <cristiano.panvel em gmail.com> wrote:
> Pessoal
>
> Estou precissando busca dentro de uma arquivo html determinadas palavras,
> e que essas informacoes sejam mostradas na tela, mais sem as <tags> html,
> alguem sabe como fazer isso ou tem algum programa sed, Perl para isso.
>
> Cris

Supondo que eu tenha entendido a pergunta e que tenhas o Lynx
(/usr/ports/www/lynx) instalado, algo como

lynx -dont_wrap_pre -dump -nolist nome-do-arquivo | tr -cs "[:alpha:]"
"\n" | grep -w 'palavra1\|palavra2\|palavra3'

deve funcionar. Um exemplo mais genérico seria

lynx -dont_wrap_pre -dump -nolist http://www.subir.com/lynx.html | tr
-cs "[:alpha:]" "\n" | grep -w
'Enhanced\|Platforms\|utilitarian\|Lynx' | sort -u

Desculpa as linhas longas demais.

--
Carlos A. M. dos Santos