[FUG-BR] [OT] - Postfix + SpamAssassin

Marcelo Duarte duarte em mdlink.com.br
Quinta Janeiro 24 09:50:11 BRST 2008

Salve pessoal,

Por algum motivo uma peculiaridade não esta funcionando aqui na minha
instalação, veremos se alguém ai pode me ajudar.

Tenho integrado o SpamAssassin ao Postifix, FUNCIONANDO ... mas o modo
de funcionamento está GLOBAL e não "PER USER" como eu gostaria. Ou seja,
a configuração que eu faço no ./spamassassin do home dir do SPAMD é a
que funciona para o server inteiro (todos usuários).

Ai vem a pergunta ... Como fazer para ler o .spamassassin dentro de cada
home dir.

Seguem as configurações :

No Postfix :

- master.cf

smtp	inet	n	-	n	-	-	smtpd
    -o content_filter=spamassassin

spamassassin  unix -	n	n	-	-	pipe
    flags=Rq user=spamd argv=/usr/local/bin/spamc -f -e
    /usr/sbin/sendmail -oi -f $sender $recipient

O SPAMD esta ligado via rc.conf com as flags="-u spamd -H /var/spool/spamd"

Alguém tem uma sugestão ?

Marcelo Duarte
São Carlos