[FUG-BR] sistema de arquivos

Fernando Silva fernando.silva em gmail.com
Quinta Janeiro 24 17:38:53 BRST 2008

olá pessoal

a um tempo atraz eu venho tendo problemas no sistema de arquivos do meu bsd
6.2 stable

no log diz isso:

 g_vfs_done():ad0s1f[READ(offset=74730684416, length=2048)]error = 5

quando vou em modo monousuario e passo o fsck ele diz q nao é possivel
escrever em uns setores e mostra uns numeros

e diz para min passar fsck dinovo

só que isso é infinito...

quando a maquina liga diz isso no log:

fsck: /dev/ad0s1f: CANNOT CREATE SNAPSHOT /usr/.snap/fsck_snapshot:
Input/output error

sendo que tenho uma pasta que está com problemas, ela tá vazia e nao dexa eu
remover

já passei infinitamente fsck

obs:
Ja fiz teste para ver se é bad block, nao tem erro, o disco é novo

alguem tem alguma dica para arumar essa consistencia no sistema de arquivos?