[FUG-BR] vpopmail aprendendo senhas de usuarios

Sandro Consoli tecnet em uniserver.com.br
Sábado Janeiro 26 09:35:13 BRST 2008

Senhores boa tarde

Estou com um probleminha aq, estou migrando um mail server antigo, e
instalei o qmailrocks seguindo o tutorial, ta blzinha, funcionando 100%,
mas estou com uma pequena duvida, tenho que recadastrar as contas
antigas neste server novo, mas so tenho as contas e nao as senhas,
pesquisei e achei que se eu compilasse o vpopmail com opção
--enable-learn-passwords=y  ele iria aprender as senhas, quando o
usuario logasse novamente no servidor novo, mas nao esta funcionando, se
eu criar um usuario teste com senha em branco e tentar logar ele nao
deixa e me retorna um erro:

Jan 24 15:16:03 ns1 vpopmail[737]: vchkpw-pop3: user has no password
teste@

detalhe, nao estou usando junto o mysql, é preciso usa-lo para poder ter
tal recurso?

grato a todos

Sandro Consoli