[FUG-BR] NATD 3 placas

Kivanio Barbosa kivanio em gmail.com
Sábado Janeiro 26 15:57:04 BRST 2008

Boa Tarde,

galera estou migrando o firewall de iptables para IPFW.

tenho 3 placas no firewall, net, dmz, lan

fiz o natd da interface da net.

tudo esta funcionando exceto para as máquinas da lan e dmz.

externamente acesso os sites, aplicações, servidor de email, tudo que está
na dmz.

porém as máquinas da dmz e da lan, não acham os endereços dns.

se eu dou um ping de uma máquina nessas redes para um dóminio meu na DMZ,
ele acha o ip público, porém a partir dai não acontece mais nada, as
máquinas não acham os servers da dmz.

fiz várias buscas, vi problemas semelhantes, mas não vi uma solução para o
problema.

Alguém aqui tem uma noção do que possa ser?

é possível fazer 2 nats com o NATD?
será que um segundo nat resolveria o problema?

[ ]

--
Kivanio Pereira Barbosa
Cel 8121-4248