[FUG-BR] Erro MSN-Proxy

Luiz Otavio O Souza luiz em visualconnect.com.br
Quarta Janeiro 30 09:43:43 BRST 2008

----- Original Message -----
From: "Fernando L. Silva" <fernandol.mail em terra.com.br>

Galera,

Só mais uma coisa.... Estou tendo problemas no redirecionamento.

O MSN proxy não está no meu Gateway da rede....

Então no mesmo eu direcionei o trafego da porta 1863 para o servidor onde
está o MSN Proxy.

rdr on $int_int inet proto tcp from any to any port 1863 -> 192.168.x.y port
1863

Verificando pelo TCPDump na máquina onde o MSN Proxy tá instalado as
requisições estão chegando através do rdr.

No Firewall eu liberei a porta 1863 para o IP do MSN-Proxy.

Então as requisições chegam no GW ele redireciona para o MSN-Proxy e ele
devolve para o GW. É isso mesmo ??

Mais quando faço esse redirecionamento o MSN não abre.

Problemas no firewall mais não tô achando...

Vlw !!!
Fernando

Fernando,

Com o msn-proxy instalado numa maquina interna você precisa tomar cuidado
para não gerar loops de conexão.

Provavelmente você terá que alterar sua regra para algo do tipo:

rdr on $int_int inet proto tcp from ! 192.168.x.y to any port 1863 ->
192.168.x.y port 1863

Faça o redirecionamento apenas dos IPs das estações e faça com que a regra
ignore as conexões geradas pelo msn-proxy, caso contrário você coloca tudo
em loop.

Não tenho muita certeza da sintaxe do pf mas acho que já deu pra você pegar
a idéia.

[]'s
Luiz