[FUG-BR] Problemas no touchpad freeBSD 7.0-RC1

Rafael Stockler rafael.stockler em gmail.com
Quarta Janeiro 30 21:40:27 BRST 2008

Boa noite a todos,

Estou com um problema estranho no freeBSD 7.0 com o touchpad do DELL
vostro 1400.

O touchpad só funciona com protocolo Auto ou PS/2, porém, em nenhum
deles funciona o scroll lateral. No PS/2 aceita o "tapa" como clique.

Tentei usar o drive synaptics, mas sempre acusa no log do xorg que não
achou nenhum evento no /dev/input/mice/events*.

Não consigo usar todas as funcionalidades do touchpad por causa disso.

Estou com uma dúvida sobre o xorg 7.3, havia lido nas anotações de
quando lançaram o 7.3 que poderiamos inserir, mouse, teclado, monitor,
etc que o X reconheceria e já colocaria para funcionar.

Porém, não consigo essa façanha, estou fazendo alguma coisa errada? ou
li errado? ou é um problema no KDE?

O interessante que quando plugo o mouse usb e saio do X com
ctrl+alt+f1 eu consigo usar o mouse sem problemas, menos no KDE.

Muito obrigado pela ajuda.

Rafael.