[FUG-BR] [OT] PPPOE Server no FreeBSD - WinXP conexão automática

Quinta Janeiro 31 10:40:43 BRST 2008

Bom dia meus amigos!

Conforme dica dos amigos, instalei um servidor PPPOE no FreeBSD (thread
sobre segurança em rede wireless), apanhei bastante... mas tá funcionando...
conforme dica dos amigos, a interface está sem IP, estou usando autenticação
em ppp.secret, quem sabe futuramente configuro algo mais profissional
(radius, que nunca usei ;-)...

Tenho algumas dúvidas... em todos os exemplos que vi na internet, sempre o
pessoal usa o NATD e IPFW nesse tipo de ambiente... tentei implementar com
PF não consegui... depois fui para o NATD com IPFW funcionou blz... pf não
funciona com PPPOE?

Deixei o proxy transparente, restringi tudo no firewall, ficou muito bom...

Outra coisa: já deve ter acontecido com vocês... algum dos clientes tem um
servidor de internet no XP, e quer o windows automaticamente disque a
conexão PPPOE ao reiniciar a máquina... como vocês resolvem isso?

Bom carnaval pra todos! :-)

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial