[FUG-BR] BLOQUEAR COUNTER-STRIKE

Ricardo Nabinger Sanchez rnsanchez em gmail.com
Quinta Janeiro 31 13:20:31 BRST 2008

On Thu, 31 Jan 2008 13:02:40 -0200
"Israel Lehnen Silva" <israsilva em gmail.com> wrote:

> Tem pessoas jogando cs em rede, alguém sabe como faço para capturar
> tráfego para provar e bloquear o couter strike de rodar na rede usando
> o iptables ou algo assim? Será que ele usa um protocolo específico?

Ele usa um protocolo próprio, geralmente na 27015/udp (mas facilmente
ajustável para outra porta).  Até onde eu sei, ele só funciona com IPX ou
UDP, e via UDP ele precisa manter uns 5 KB/s contra o servidor para o
sincronismo do jogo. Só meter um throttling em UDP para menos que 5 KB/s
já deve esculhambar a jogatina.

--
Ricardo Nabinger Sanchez                   rnsanchez em gmail.com