[FUG-BR] RES: OFF-TOPIC: Oportunidade de Emprego no MDA

Quinta Janeiro 31 15:54:33 BRST 2008

irado furioso com tudo escreveu:

> entendo até sua mágoa mas.. não acho que deva fazer desse modo. Como vc
> mesmo menciona, pode não agradar a todos mas sempre pode haver alguém
> que se interesse.. como saber?

Eu concordo. E apesar de OFF TOPIC também acho as conversas que essas
ofertas geram, proveitosas. Ficaria mais feliz se fosse na chat@ mas
tudo bem. Esses comentarios sobre salario, reconhecimento profissional,
mercado, sempre são legais e bem validos como referencia pra uma
comunidade tão técnica. São nesses OFF TOPIC que o companheiro de
profissão pode concluir se ganha pouco, muito ou o justo. Pensem que
dizer "nossa q salario baixo" é mais fácil do que "uau, super alto, não
vale tudo isso". Não que seja o caso dessa vaga, nemque não seja também.

A questão é que,quem acha a vaga interessante e está à procuro de algo,
provavelmente ja aproveitou o encaminhado e tomou suas providências.
Alguem aqui está precisando, está sem trabalho, mora na cidade, e disse
"fico sem trabalhar mas não vou nessa vaga, está muito abaixo"?
Provavelmente não. Mas provavelmente os que criticaram ja estão
empregados e ganhando melhor, o que é ótimo. Se já estivessem empregados
e ganhando menos poderiam considerar essa vaga como uma opção pra algo
melhor. E esse é o caminho,quem se candidatar à vaga e encontrar algo
melhor no futuro fatalmente tornará a vaga aberta novamnete.

O que tem que acontecer é, por pior que seja a oportunidade pra alguns,
pode ser rasoável pra outros. Dessa forma, espero que ninguém aqui atire
pedras em outro porque encaminhou uma oportunidade que não jugue
rasoável o suficiente, e quem encaminhar não ache que as críticas são à
pessoa, mas sim à vaga. E que todos se lembrem que pra cada 10 que
reclamam tem outros 20 fazendo algo de efetivo. Eu pessoalmente duvido
que essa vaga fique em aberto. E não me surpreenderia que quando ela for
preenchida seja com um encaminhamento pra lista como esse.

Enfim, espero que ninguem se sinta desencorajado a enviar mais essas
oportunidades. Certamente são úteis, no mínimo pra gerar um bom
bate-papo sobre profissionais, salarios e carreiras na nossa área.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800