[FUG-BR] macros no pf

Quinta Janeiro 31 18:32:32 BRST 2008

Grande Matheus!

Cara, nem testei... mas só olhando me parece que o erro está na macro
"porta_maq00"... observe que as portas devem ser separadas por "," e no
momento que você coloca porta_antivirus + porta_pandion não tem a tal ","
entre os dois (no caso a porta 80 com 5269, 5222...).

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
Desenvolvimento / Gerência de Redes
welkson em focusautomacao.com.br

                      Powered by ....

                                           (__)
                                        \\\'',)
                                          \/  \ ^
                                          .\._/_)

                                      www.FreeBSD.org

----- Original Message -----
From: "Nenhum_de_Nos" <matheusber em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, January 31, 2008 5:08 PM
Subject: [FUG-BR] macros no pf

hail,

estou com preoblemas em colocar macros dentro de macros:

porta_antivirus         =       "{ 80 }"
porta_pandion           =       "{" 5269, 5222, 5223 "}"

portas_maq00   =       "{" $porta_antivirus $porta_pandion "}"

pass in on $if proto tcp from $REDE_For to $MAQ00 port $portas_MAQ00

se carregar com isso dá syntax error. :(

já tentei muita coisa e nada.

minha idéia é definir as portas dos serviços, depois as portas do
servidor em função das portas do serviço e depois o pass.

se alguém puder me ajudar :)

matheus
--
We will call you cygnus,