[FUG-BR] SNMP não funciona

Tiago H. Pires ISIC Brasil tiago em isic.com.br
Quarta Junho 4 16:35:00 BRT 2008

Boa tarde!

Pessoal estou tentando configurar o net-snmp em um servidor com FreeBSD
7.0, mas não estou conseguindo obter
os dados desse servidor por outro servidro via cacti.

Meu arquivo de configuração snmp.conf está assim:

defaultport       161
defcommunity       minhacomunidade
mibs ALL
mibAllowUnderline      1

Meu arquivo de configuração snmpd.conf está assim:

syscontact     contato em dominio.com.br
rocommunity    IPSERVERCACTI   IPSERVERCACTI
rocommunity   minhacomunidade
exec echotest /bin/echo  hello world

com2sec     minhacomunidade      default         minhacomunidade
group         minhacomunidade     v1    minhacomunidade
group         minhacomunidade     v2c   minhacomunidade
group         minhacomunidade     usm   minhacomunidade
view           all          included    .1
access        minhacomunidade ""  any noauth  exact    all none   none

As portas 161 tcp e udp estao abertas para que o servidor com cacti
possa acessar elas
e até consigo dar um telnet nelas.

com o comando executado localmente :

snmpwalk -v1 -c minhacomunidade IPDOSERVIDOR

funciona

mas se eu executar o mesmo no servidor com o cacti, dá time out.

Alguém pode me ajudar? Tenho os mesmo arquivos funcionando em outros
servidores com FreeBSD 6.2 e 6.3.

att

Tiago