[FUG-BR] DHCP server vs PF

marvelrat em bol.com.br marvelrat em bol.com.br
Quinta Junho 5 08:57:49 BRT 2008

   Fiz umas mudanças no pf....

   Como já disse antes, aparecia send packet: Operation not permitted.

   dhcpd: if meupc.teste IN A rrset doesn't exist add meupc.teste 300 IN A
   192.168.1.2: connection refused

   ou se dava um pass all

   dhcpd: if meupc.teste IN A rrset doesn't exist add meupc.teste 300 IN A
   192.168.1.2: timed out

   e um detalhe eh que as mensagens eram extremamente
   repetitivas....inundavam a tela a qualquer momento

   agora fiz o seguinte:

   fiquei analisandop o tcpdump..e tava bloqueando na entrada e saida da
   minha interface da rede interna então:Â

   pass log on $int_if proto {tcp, udp} from $rede_interna to
   $redes_interna_externa port {67, 68} keep state

   agora ele dá apenas uma msg

   dhcpd: if meupc.teste IN A rrset doesn't exist add meupc.teste 300 IN A
   19 2.168.1.2: connection refused

   a tempestade parou....os bloqueios a porta 67 e 68 também.....agora
   aparece ainda esta msg..porém umas 2 vezes a cada 5 min pelo que
   contei queria saber se é normal passar esta msg?

   Não é no tcpdump ou parecido...eh em qualquer tela...to editando um
   arquivo aparece no meio hehhehe

   abraçosÂ