[FUG-BR] [OFF-TOPIC] - Gráficos RRDTool

Alex Moura alexsm em gmail.com
Quinta Junho 5 14:42:28 BRT 2008

Em 2008/6/5 Luciano Antonio Borguetti Faustino
<lucianoborguetti.listas em gmail.com> escreveu:

> Observem agora os valores MAXIMUM dos gráficos  mensal,
> anual, eles não são iguais, se tive um pico de trafego no mês de 6.4G hoje,
> como pode os valores do gráfico anual me dar um valor menor :) ?
>
> Na minha concepção os valores deveriam ser iguais, correto ?

Você se refere a um dos conceitos das bases RRD. Há perda de resolução
quando se faz a consolidação dos dados para semanas, meses e anos.

Há CFs para consolidar estes valores. Veja os dois últimos parágrafos de:

http://oss.oetiker.ch/rrdtool/tut/rrd-beginners.en.html#___top

[]'s,
Alex