[FUG-BR] RES: (OFF) alterar gateway

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Quinta Junho 5 22:17:01 BRT 2008

________________________________

De: freebsd-bounces at fug.com.br em nome de Aguiar Magalhaes
Enviada: qui 6/5/2008 14:30
Para: freebsd at fug.com.br
Assunto: [FUG-BR] (OFF) alterar gateway

Após ver o gateway padrão da máquina wireless estabelecido em 10.0.253.210 por um access point (com DHCP embutido), necessitei indicar que o gateway da rede é na verdade, o 10.0.253.1.

No free 7 coloquei um pequeno script em /usr/local/etc/rc.d com as linhas:

route flush
route add default 10.0.253.1

E foi suficiente para as máquinas free 7 navegarem normalmente na internet.

Para máquinas windows XP foi suficiente adicionar o gateway padrão na mão, através das propriedades do TCPIP, porém, no vista ele mantém dois IPs como gateway (o estabelecido pelo access point e o que eu indiquei na mão). Por esta razão a máquina vista não consegue navegar na internet, apesar de conectar-se no access point.

O suporte da Microsoft$ limitiou-se a dizer que o access point não é compatível (se isto fosse verdade o free não navegaria !!!!)

Alguém pode me ajudar ? Caso contrário, pode me indicar uma lista para me ajudar nesta questão com o vista ?

Peço desculpas pelo OFF

Aguiar

Aguiar,

Voce pode fazer um script no windows tambem (.bat):
route delete 0.0.0.0
route add 0.0.0.0 mask 0.0.0.0 10.0.253.1

Se preferir, pode utilizar o netsh.

Cristiano Maynart