[FUG-BR] Problemas com atualizacao do SO e Ports

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Domingo Junho 8 11:29:20 BRT 2008

On Sun, 08 Jun 2008 09:43:10 -0300, Victor Souza wrote
> Caríssimos, atualizando o SO (de 6.1 para 7.0) e o ports de um
> freebsd em uma máquina Sun AMD 64.
>
> Estava rodando o CVSUP -g -L 2 freebsd.sup
>
> Enquanto isso preparei o arquivo do kernel, editando-o em /sys/amd64/conf.
>
> #cp GENERIC MYKERNEL
> E rodei o comando
> #config MYKERNEL (gerou os arquivos sem nenhum problema)

   O ideal não é apenas copiar o GENERIC para MYKERNEL, se não
   há mudanças na configuração então deixa o GENERIC mesmo, e
   além disso esperar o término da sincronização para copiar
   o GENERIC

> Pois bem, mais tarde ao terminar de rodar o CVSUP (rodou com
> sucesso!).
>
> Lembrei de um item dentro do arquivo de conf do KERNEL que deveria
> alterar, editei e alterei, mas ao rodar novamente o comando:
>
>  #config MYKERNEL (Aparece a seguinte mensagem de erro)

    Aqui eu acho que você deveria antes, compilar o fonte
   (make buildworld, merge e  make installworld). Veja em /usr/src/UPDATING
   como proceder corretamente... Ja fiz farias atualizações assim
   (2.1 -> 2.2 ->3.1 ->4.10) e sempre foram bem sucedidas

> [...]
> a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenvia-la ao
> emitente, esclarecendo o equivoco.
>
> Confidentiality note:
>
> - "This message from Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria
> (Embrapa) a government company established under Brazilian law
> (5.851/72) is directed exclusively to its addressee and may contain
> confidential data, protected under professional secrecy rules. Its
> unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the
> law's penalties. If you are not the addresse, please send it back,

Nilton José Rizzo
805 Informatica
Disseminando tecnologias
021 2413 9786