[FUG-BR] OFF-Senha de Root via SSH

Terça Junho 10 18:22:27 BRT 2008

Vamos lá... primeira coisa, digite sshd --qq-coisa e observe a "versão"
na saída do usage.

Ai procure a URL de "security advisories" oficial da sua distribuição
(Red Hat) e note com atenção se existe problema de segurança pra essa
versão de ssh, na sua versão de RH. Se existir, a lista ideal é a
SecurityFocus :)

Outra opção é solicitar a alguem com acesso fisico, rebootar, entrar em
single e trocar a senha. Essa deveria ser a primeira opção na verdade! :)

Sem a versão do sshd ninguem aqui consegue sequer checar pra vc se ha
"um jeitinho". Mas essa não é a forma que todos se sentiriam
confortaveis em conversar na lista hehe. Tente boot em single ;) Outra
coisa, esse é o unico usuario com uid 0? Não tem outro q vc saiba a
senha pra dar "su" ? Ja pensouem criar? Eh pra isso q existe o "wheel"
em sistemas BSD... e so o "supervisor" deveria saber a senha hehuauha ;)
E espera-se que o supervisor n esqueça senhas ;) Ok mas n vem ao caso
hehehe foi um comentario apenas.

Boa sorte. Mas duvido q seu sshd seja explorável.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800