[FUG-BR] RES: RES: Res: Res: Instalação FreeBSD 7 em notebook com Turion 64 X2

Sergio Lima sergioalimajr em gmail.com
Sexta Junho 13 15:58:31 BRT 2008

Olá Paulo,

Muito obrigado pela ajuda. Acho que vou baixar o Free8 para novos testes.

Mesmo assim, vou ver uma dica que me passaram sobre como iniciar uma
instalação "hard manual".

Se tive sucesso publico no meu blog e aqui na lista.

Muito obrigado.

[]s
Sergio Lima

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Paulo Henrique
Enviada em: terça-feira, 10 de junho de 2008 21:05
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Res: Res: Instalação FreeBSD 7 em notebook com
Turion 64 X2

2008/6/10 Sergio Lima <sergioalimajr em gmail.com>:

> Paulo,
>
> Estou anexando o dmidecode e o lspci (arquivos) que extrai usando um
livecd
> Linux (Fedora8).
>
> Se precisar de mais alguma informação, me avise.
>
> []s
> Sergio Lima

Olá Sergio, bom , tenho uma pessima noticiam, você dis que o instalador não
acha o seu HD, bom: o fato dele não achar o seu HD é por que a sua
controladora no caso ATI SB600 parece não ser suportado pelo sistema,
verifique junto ao hardware suportes do site:
http://www.freebsd.org/releases/6.3R/hardware-i386.html#DISK
http://www.freebsd.org/releases/7.0R/hardware.html#DISK

Em que parece que apenas a sua controlador de som no caso é suportada.
Em pesquisas em outras listas de discussões aparenta que ela tem um breve
suporte no 7.0 mais não é algo animador e na 8.0-CURRENT
http://unix.derkeiler.com/Mailing-Lists/FreeBSD/current/2008-01/msg00920.htm
verifique, ai para nós, já tentou compatibily mode IDE controller SATA na
bios da sua maquina.

Bom creio que sejá esse o seu não tão pequeno problema assim :D

Tenha uma ótima semana a todos da lista....

--
Atenciosamente Paulo Henrique.