[FUG-BR] RES: abuso de segurança =/

FreeBSD - DR2 freebsd em dr2.com.br
Sábado Junho 14 14:47:48 BRT 2008

Não seria mais fácil autenticar o usuário e dar permissões para um ou outro
grupo ??
Bloqueia todo tráfego http no Firewall liberando apenas a passagem
obrigatória pelo Proxy autenticado.
Se o usuário alterar o Proxy no browser para passar direto não vai passar
pelo bloqueio. Vai ser obrigado a usar o Proxy mesmo.

Pode ser que resolva seu problema ..

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] Em nome
de Marcus Vinicius
Enviada em: sexta-feira, 13 de junho de 2008 22:31
Para: freebsd at fug.com.br
Assunto: [FUG-BR] abuso de segurança =/

Galera, sei q a lista eh d bsd, este email eh apenas em prol da segurança.
(fato ocorrido em um cliente) bloqueio determinados usuarios por ips com
squid, o problema eh q depois da hora de trab eles trocam o ips pelos ips da
diretoria que nao tem restricoes obviamente. o problema eh que eles sao
administradores locais em uma rede workgroup..eu sei.. uma m! mas ainda
assim eu poderia restringilos? estou sedento por isso  ; )

--
LPCI-1
IronPort Certified (ICSP)