[FUG-BR] Cannot open '/var/log/squid/access.log' for writing

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Terça Junho 17 14:49:45 BRT 2008

2008/6/17 Joao Rocha Braga Filho <goffredo em gmail.com>:

> O usuário já existe. Pode ver pelo ls -ls que pedi que ele fizesse.

> O Ports cria por você.

> Já está no squid.conf default.
>

> João Rocha.

Sim, sim eu sei que o ports é uma maravilha, que facilita a vida do
admin  etc, etc, etc ... mas se no meu caso não o uso (tratando-se do
squid) por duas coisas:

1 - As versões com correções de bugs saem primeiro no site do squid e
não posso me dar ao luxo de esperar o mantenedor colocar tudo num
pacote bonitinho só pra eu poder digitar make install clean enquanto
meu servidor fica exposto. (Note que essa regra vale pra qulquer
software instalado via ports)

2 - No meu caso específico, uso váaaaaarios parêmetros de configuração
pra compilação squid que me sinto mais confortável em usá-los com o
configure.

Além do mais, no caso específico do squid, acho muito mais simples a
instalação via sources do site que via ports.... mas fica a critério
de cada um como instalá-lo...

Só uso os ports pra coisas muito muito simples ou muito muito
complicadas (com centenas de dependências). O que estiver entre esses
dois extremos (e não tiver dependências como é o caso do squid)
prefiro fazer na mão. Eles são uma maravilha mas em determinados casos
mais atrapalham que ajudam. Jà outras vezes eles são a solulção
perfeita.

Por exemplo, quando vou atualizar o Bind, prefiro usar os ports com a
opção -DREPLACE_BASE, que subistitui as antigas libs e binários pelos
da nova versão de forma rápida e indolor. No caso do Bind, as versões
com as correções de falhas críticas nunca levam mais que 24 horas pra
ter um versão disponível nos ports.

Mas como falei, é uma opinião pessoal minha e cada sabe bem como
gerenciar seus programas como bem lhe aprouver.

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/
http://www.myspace.com/whippersnappermusic