[FUG-BR] Erro na inicialização do ldap

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Junho 17 16:24:18 BRT 2008

O problema não é no winbind não,o winbind serve para fazer um servidor
*nix fazer join em algum domínio do AD.

Eu ficaria de olho no erro do messages

sql_select option missing &
auxpropfunc error no mechanism available

Outra coisa  se observar e se o host uri
ldap://cegonha.cpaa.embrapa.br/ aponta para a maquina que roda o ldap.

2008/6/17 ThOLOko <tholoko em gmail.com>:

> mude para:
>
> /etc/nsswitch.conf
> #group: compat
> group: files ldap winbind
> group_compat: nis
> hosts: files dns
> networks: files
> #passwd: compat
> passwd:     files ldap winbind
> shadow:     files ldap winbind
> passwd_compat: nis
> shells: files
>
> Não sei, mas depois de uma certa versao do samba precisa por o winbind para
> "conversar" com o ldap + samba.

> [...]

Giancarlo Rubio