[FUG-BR] Upperlimit do HFSC no PF não está limitando

Reginaldo Russinholi russinholi em grupoirapida.com.br
Quarta Junho 18 10:45:02 BRT 2008

   Pois é Renato, tem muitos clientes sim.
   Muito provável que seja isso sim, pois acabei de fazer um teste em um
   K6-II, mas com apenas um cliente e a limitação funcionou certinho.
   Valeu pela dica.
   Renato Frederick escreveu:

Muitos clientes?

 O processamento do k6-II é bem limitado...

-----Original Message-----
From: [1]freebsd-bounces em fug.com.br [[2]mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] On
Behalf Of Reginaldo Russinholi
Sent: Wednesday, June 18, 2008 9:35 AM
To: [3]freebsd em fug.com.br
Subject: [FUG-BR] Upperlimit do HFSC no PF não está limitando

Galera,

eu utilizo o PF para fazer limitação de banda e usando HFSC em um
FreeBSD 6.2

Funciona tudo ok  em um Pentium 4 que tenho aqui, porém se eu usar o
mesmo esquema para limitar em um AMD K6II 500, o upperlimit não é
respeitado.

As configurações do kernel das duas máquina é igual no que diz respeito
ao ALTQ.

Já pesquisei e não achei nada que me ajudasse, a não ser algo sobre a
opção HZ do kernel, mas ela já está com o valor de 1000 conforme as
recomendações.

Se alguém já passou por isso ou tem alguma idéia de como resolver, já me
ajudaria muito.

Abraços,