[FUG-BR] FreeBSD Travando

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quarta Junho 18 16:30:29 BRT 2008

Não é o seu servidor que está travando. É a placa de rede.

Se vc entrar via terminal e simplesmente dar um ifconfig [interface]
up, tudo volta ao normal (por um tempo).

Esse tipo de mensagem (teoricamente) significa que seu server está
recebendo muitas conexões em portas fechadas e enviando pacotes tcp
com a flag RST ligada.

Aconteceu comigo há algum tempo, o motivo era que minha fila de QoS
pra o serviço estava com uma demanda maior que a oferta e o firewall
estava causando esse tipo de "anomalia".

Pra quebrar o galho voce pode fazer o seguinte:

sysctl net.inet.tcp.blackhole=2

isso vai evitar que servidor envie pacotes RST para tentativas de
conexão em portas que estão fechadas.

Esse erro tambem pode ser causado porque estão sendo feitos mais
pedidos que o seu link suporta.

O ideal é que vc tenha alguma ferramenta (tipo o cacti) que mensure o
uso do(s) seu(s) link(s). Se vc estiver fazendo QoS, revise suas
regras atentamente e veja se vc não dimensionou alguma com uma reserva
de banda bem menor do que seu server necessita.

Sua máquina é um servidor web ou provê algum tipo de serviço que
pessoas na Internet acessam ?

[]'s

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/