[FUG-BR] DHCP Link nao pega IP

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Quinta Junho 19 07:40:42 BRT 2008

On Thu, Jun 19, 2008 at 1:13 AM, Juliano Oliveira <jorhardware at gmail.com>
wrote:

> Olá pessoal, tenho um link da NETVIRTUA com DHCP ip dinamico, quando
> configuro no rc.conf para ele carregar
> ifconfig_sis0="DHCP"
>
> sis0 é minha interface de rede, que recebe o link!
>
> ele coloca o status do link como ativo, mas nao mostra o ip?
>
> me falaram pra procurar dhcpd ? alquem sabe como fazer ele carregar o ip?
>
> Já reiniciei a maquina varias vezes!!
>

> --
> Juliano

Sem mais informaçoes fica muito difícil...

perguntas básicas:

tem algum firewall ativo ?
qual o status da placa de rede ( `ifconfig sis0`) ?
     está "up" ?
     está "active" ?
     o mac-addres é válido ? (em algumas MBs, o chipset sis precisa que o
driver defina o mac-address)

já trocou o cabo de rede ?

já "resetou" o cable-modem ?

[]s