[FUG-BR] Squid e firewall em servidores diferentes

marvelrat em bol.com.br marvelrat em bol.com.br
Quinta Junho 19 10:34:10 BRT 2008

   ola pessoal

   tenho o meu firewall como gateway da rede....porém tenho um servidor
   na rede com o squid..e quero fazer com q o trafego da porta 80 da minha
   rede seja direcionado ao servidor com squid na 3128;;...

   tentei uma regrinha no pf da seuingte forma: redireciona tudo o q vem
   na interface interna na porta 80 para o 192.168.1.2 (servidor com
   squid) na 3128...

   nao deu certo

   Â rdr on $int_if proto tcp from any to any port 80 -> 192.168.1.4 port
   3128

   ah!!! onde rodo o squid é um ubuntu ..

   alguem pode me dar umas dicas?

   está da seguinte foma:

   firewall: etho  externa (200.xxx.xxx.xxx)

   eth1: Interna (192.168.1.1)

   squid:

   eth0 : Interna (192.168.1.2)

   eh isso