[FUG-BR] Duvida VDA Postfix

Diogo Dalfovo diogo em centternet.com.br
Sábado Junho 21 10:17:07 BRT 2008

 Bom dia a todos
 Dando andamento em um projeto de um servidor de email , estou em
duvida sobre quota.  Estarei utilizando maildir e para isso instalei o
patch VDA em principio esta funcionando.
 minha duvida é o seguinte:
 todos os usuarios serao criados localmente porem tem um parametro
dentro do VDA que fala sobre usuarios virtuais.
 # Maps of virtuals users virtual_mailbox_maps =
hash:/usr/local/etc/postfix/vmailbox
 vmailbox maps file  The software diskquota can be user either on
Maildir format or mailbox # This are Maidir users user1 em domain.net.br
net/d/do/domain.net.br/user1/
 preciso necessariamente deste parametro??? estarei usando somente
IMAP no servidor
 aqui eu seto qual é o tamanho da quota pra cada usuario
 vquota maps file
 This file contains in bytes the maximum diskspace authorised per
emails.
 # domain.com.br are unlucky one... they have a max to 2M diskquota
user1 em domain.com.br 2048000  user2 em domain.com.br 2048000  #
domain.net.br are more lucky... and some don't have any limits (0 !)
user1 em domain.net.br 5192000 user2 em domain.net.br 0
 certo ate aqui?
 no dovecot tem sistema de quota , eu preciso habilitar la tambem?
 Desde ja agradeço a todos
 Diogo Dalfovo