[FUG-BR] RES: RES: RES: RES: RES: Res: Res: Instalação FreeBSD 7 em notebook com Turion 64 X2

Domingo Junho 22 20:24:03 BRT 2008

Em 19/06/08, Sergio Lima <sergioalimajr em gmail.com> escreveu:

> Paulo,
>
> Então porque essa diferença na instalação?
>
> A única diferença que achei é que as imagens que baixei são anteriores ao
> lançamento oficial. Mas até nisso eu pesquisei no site e só tem essa imagem
> para 64bits. A do i386 está a mais atual, ou seja, a do lançamento oficial,
> que se não me engano foi a partir do dia 20 de março. As imagens 64bits,
> são
> de fevereiro/2008.
>
> Será que esqueceram de atualizar as imagens no repositório?
>
> []s
> Sergio Lima

Não Sergio não esqueceram não, é ramificações de desenvolvimento do
Proejeto, alguns desenvolvedores são commiter de determinado driver sobre
determinada ou determinadas arquiteturas. tipo não é sempre que quem escreve
o driver por exemplo "em" que e o da intel gigabit escreve sobre todas
arquiteturas no qual o sistema foi portado por exemplo Alpha, PPC,
i386, I64, x86-64, enfim até por que é perdir acho que até de mais para
alguem saber especificações dessas arquiteturas todas ainda mais com o
rapido avanço da tecnologia quando se comparado a processadores
"arquiteturas". bom voltando um pouquinho ao assunto: hoje são
aproximadamente 200 commiter com direito de escrita na arvore fonte dos
CVS, cada "versão", no caso cada ISO liberada é gerada apartir da ultima
versão stable do CVS, e pode e como deve acontecer de alguma forma vim a ter
 incompatibilidade em determinadas ramificações. ou ausencia de suporte em
determinada arquitetura pelo simples fato de não ter um commiter para aquele
codigo em especifico, não sei se notou mais no hardware notes na
especificação de cada driver vem antes entre chaves as arquiteturas que
possui o determinado suporte, por exemplo:

Apenas demostração:

[i386,pc98,amd64] The
adv(4)<http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=adv&sektion=4&manpath=FreeBSD+7.0-RELEASE>driver
supports the following SCSI controllers:
verifique os valores entre cochetes no caso o driver "adv" é suportado pelas
seguintes arquiteturas especificadas entre os cochetes, no caso i386,
pc98,amd64,

O que pode e quase que com certeza aconteceu no seu caso foi isso.

Espero ter lhe esclarecido tal assunto.

Por favor a todos uma ótima semana..

Sergio precisando de algo poste aqui sim. se quiser conversar um pouco sobre
o assunto meu msn é phenrbr em hotmail.com me add e conversamos.
Até mais.

--
Atenciosamente Paulo Henrique.